Acerca de
Nossa História
Nascido no Rio Grande do Sul e desde pequeno incentivado pelo meu pai e parentes mais próximos, sempre fui apaixonado pela natureza e pelos esportes ao ar livre. Movido pela vontade de aprender, procurei na minha vida sempre estudar o máximo para ter mais objetividade nas minhas práticas esportivas, como futebol, skate, surf, artes marciais e a pesca. Me lembro que quando criança sempre pedia ao meu pai para ir junto nas pescarias, e enquanto eles colocavam redes e espinhéis objetivando pegar uma quantidade grande de peixes, eu saia sozinho a explorar a mata procurando encontrar a melhor vara de bambú e assim me dirigia à beira dos valos e dos açudes para pescar.
O que fazia a diferença para mim não era pegar muitos peixes e sim a briga com traíras, jundiás e joanas. Logo depois de muitas horas pescando e me divertindo, voltava para o acampamento, na maioria das vezes sem nenhum peixe, meu pai e seus amigos não acreditavam que eu ficava horas e horas pescando para soltá-los pelo simples prazer da briga que eles me proporcionavam. “Obrigado meu amado pai por todos estes momentos maravilhosos que passamos juntos”.
Depois de muitos anos deixei o Rio grande do Sul em mudança para Santa Catarina mas a pesca não saiu da minha vida, ela continuava dentro de mim sempre. Mudei residência para ter melhores oportunidades em um lugar mais perto da natureza possível, e que me proporcionasse melhor qualidade de vida. Estava maravilhado com tantas belezas naturais e com tantos lugares ainda intocados pelo homem.
Depois de alguns anos radicado na cidade de Garopaba, comecei a trocar as iscas mortas e materiais de pesca de espera por iscas artificiais e materiais mais leves, para aumentar ainda mais minha sensibilidade para poder sentir a briga com os gigantes que existem por toda região.
E foi aí que minha vida mudou tremendamente. Há oito anos entrei de cabeça na pesca esportiva, estudando, buscando incessantemente o aperfeiçoamento ideal, pois no começo não conseguia ter produtividade. Foi então que entendi que para ser realmente um pescador diferenciado, não basta apenas estar pescando, e sim sentir a pesca dentro de você. E hoje pai de dois meninos lindos, Benjamin e Henrique, sou formado em Gestão Ambiental e posso dizer para todos vocês pescadores e amantes de seus sonhos, que tudo é possível, basta acreditar e trabalhar muito para se tornar alguém que faça a diferença na vida das pessoas, independente da área de atuação de cada um de vocês.
Posso dizer que ser um pescador esportivo não é fácil, pois existem muitas variáveis e metas a serem atingidas, mas com bastante empenho, material certo, conhecimento ambiental e principalmente alguém que possa instruir você da maneira correta, não tenha dúvidas de que você vai se surpreender com o seu avanço e de como nosso esporte pode mudar vidas e trazer uma imensa alegria não só na evolução como pescador, mas no que para mim é o mais importante, no seu espírito!
Obrigado a todos vocês e muitos peixes na linha!
Sandro Oliveira.